Dia Nacional da Energia assinalado em Alte

Dia Nacional da Energia assinalado em Alte

9

A aldeia de Alte no concelho de Loulé é na próxima segunda feira (30), o palco da iniciativa “Invadir Alte com (muita) Energia” promovida pelo Centro Europe Direct do Algarve, associado a vários parceiros, para assinalar o “Dia Nacional da Energia”, que se celebra a 29 de Maio.

No âmbito da iniciativa, estão agendadas várias atividades destinadas à comunidade escolar e adulta na localidade de Alte, nomeadamente, experiências científicas, jogos, sessões de esclarecimento, cozinha com fornos solares, piquenique, caminhada num troço da via Algarviana e um seminário ao ar livre.

Todas as atividades desenvolvidas vão ter o selo Eco Evento|ALGAR para que, sempre que se justifique, assegurem a gestão dos resíduos que produzem, garantindo o seu correto encaminhamento para a reciclagem/valorização. O apoio prestado pela ALGAR neste âmbito, consiste na realização de ações de sensibilização, distribuição de informação e sacos para a separação seletiva dos resíduos recicláveis.

Para a articulação deste trabalho contou-se com a colaboração de várias entidades regionais: ALGAR – Valorização e Tratamentos de Resíduos Sólidos, Agência Portuguesa do Ambiente, Almargem, Escola EB1 de Alte e Benafim, CMLoulé, Centro Infantil e Centro de Dia e Lar de Alte, Centro de Ciência Viva do Algarve, CIED/CCDR Algarve, DECO, EPALTE, Junta de Freguesia e Polo Museológico de Alte, In Loco e UALG.

Todos os interessados em participar nas atividades ao ar livre, aprender um pouco mais sobre os objetivos do desenvolvimento sustentável, o papel da União Europeia nesta importante temática e a importância da mudança nos nossos comportamentos para um consumo sustentável, estão convidados a deslocar-se no dia 30 à freguesia de Alte e a deixar-se invadir pela energia!

A Prioridade 3 da Comissão Europeia “União da Energia e Clima” #EnergyUnion e a campanha regional de celebração dos 30 anos de adesão de Portugal à União Europeia #30anos30iniciativas são o mote desta iniciativa.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.