Dia Mundial do Animal assinalado em Faro com iniciativas!

6

A Câmara Municipal de faro associa-se ao Dia Mundial do Animal, dinamizando um conjunto de iniciativas, como organizador ou parceiro. O municipio pretende sensibilizar a população para a necessidade de proteger os animais e a preservação de todas as espécies, mostrar a importância dos animais na vida das pessoas e celebrar a vida animal em todas as suas vertentes.

Como iniciativa da autarquia, o destaque vai para a realização da “Cãominhada” solidária no Parque Ribeirinho, com início às 10h00 convidamos para uma caminhada de 3 aproximadamente quilómetros na companhia do seu animal de estimação. A inscrição pode ser feita no dia e no local mediante o pagamento de 2,00€ que revertem a favor das associações e movimentos de defesa dos direitos dos animais.

Esta iniciativa é apadrinhada por Rogério Bacalhau Coelho, Presidente da Câmara Municipal, pela jornalista Marisa Rodrigues e pelo Deputado na Assembleia da República, Cristóvão Norte, contando com o apoio da Pravi, Animais de Rua, Movimento Pr’ó Animal de Faro e da Husse.

Merece igualmente destaque, o II Troféu de Obidience “DOGALGARVE” que irá decorrer no mesmo dia, pelas 16h00, no Parque de Lazer das Figuras. Esta prova é organizada pela Dogalgarve e integra o Campeonato Nacional de Obedience. Está prevista a participação dos atletas que compõem a Seleção Nacional, os quais são uma referência neste desporto canino.

Na programação da Biblioteca Municipal de Faro também estão programadas atividades relacionadas com a efeméride. Com início às 15h30 “A Hora do Conto” será dedicada aos animais, haverá também um desfile de animais e um lanche. Estas atividades têm como alvo o público em geral desde que acompanhados de um ou mais cães, por se trata de atividades exclusivas para cães.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.