Dia Internacional da Mulher assinalado com marcha/corrida

11

A Associação Oncológica do Algarve (AOA), assinala pelo 6º ano consecutivo, o “Dia Internacional da Mulher”, com uma Marcha/Corrida de 7 Km, que tem a partida agendada para as 10H00, na Praça de República, em Tavira.

O Dia Internacional da Mulher celebra-se a 8 e Março (sábado), mas a Associação Oncológica do Algarve e os parceiros nesta realização, marcaram a marcha para domingo dia 9 de Março, dia em que as pessoas tem maior disponibilidade para participar.

Esta iniciativa é organizada em parceria com o Município de Tavira, União de Freguesias de Luz Tavira e Santo Estevão e União de Freguesias de Conceição e Cabanas de Tavira, Instituto Português de Desporto e Juventude e apoio de vários Patrocinadores.

O evento tem como objectivos alertar as pessoas para a prática de um estilo de vida saudável, como forma de prevenção do cancro; consciencializar as mulheres para a prevenção do cancro, em particular da mama (2ª causa de morte nas mulheres a nível mundial); angariar fundos para a obra da AOA em prol do doente oncológico.

No dia do evento, o Secretariado abre às 08H00. A inscrição é de 5 Flores para adultos e 3 Flores para crianças até aos 12 anos, e inclui uma T-shirt, uma garrafa de água e artigos promocionais. A Partida dá-se pelas 10.00H, mas recomenda-se que as pessoas compareçam com pelo menos uma hora de antecedência, não só para se inscreverem, mas também tomar parte nas atividades físicas e outras relativas à saúde, para as quais o Instituto Português de Desporto e Juventude cedeu a unidade móvel “Cuida-te”, onde serão realizados rastreios de glicemia, tensão arterial e colesterol (limitado ao stock existente).




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.