“I Mosta de Sabores de Olhão” de 20 a 26 de maio!

18

A “I Mostra de Sabores de Olhão” que decorre de 20 a 26 de maio, conta com a participação de vinte restaurantes do concelho, que apresentarão a Cavala fresca ou em conserva, como prato de honra nos seus menus diários, mas a programação vai muito mais além, com inúmeras iniciativas a decorrer em vários locais e instituições, nesta que é uma semana dedicada à gastronomia, no Concelho de Olhão.
Esta é uma iniciativa do Município, com a colaboração dos restaurantes que se associaram e com o apoio da DocaPesca, no âmbito da campanha de valorização do Pescado “CCL: O Melhor do Nosso Mar” e que tem ainda a colaboração de organizações de produtores, armadores, conserveiros e produtoresde sal tradicional.
Integrados neste evento e com a coordenação da Docapesca, estão programados workshops sob o tema “Peixe é Saúde” e “Benefícios do Peixe para a Saúde”, com preparação culinária “à Vista” e degustação, da cavala fresca ou em conserva, em vários locais do concelho, nomeadamente escolas, auditórios, sociedades recreativas e no Mercado Municipal de Olhão.
Entretanto e no âmbito da “I Mosta de Sabores de Olhão”, decorre a exposição “Mar Portugal” que tem associadas diversas atividades dirigidas a crianças e jovens, cujo centro será a Sociedade Recreativa Olhanense que também conta com a colaboração com a Estrutura de Missão, para a Extensão da Plataforma Continental.
Esta semana dedicada à gastronomia em Olhão, tem prevista a presença do Chef José Cordeiro e terá em algumas das iniciativas programadas, a colaboração da Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve e do Real Marina Hotel & Spa.

Fonte: C.M. Olhão/Docapesca




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.