Calendáio de Feiras Temáticas na baixa de Tavira!

12

De 18 de julho a 07 de setembro, a Rua do Cais acolhe diferentes feiras: do Livro, dos Ofícios, de Velharias e Antiguidades, de Stocks e, pela segunda vez, a Feira da Dieta Mediterrânica.

De 18 de julho a 03 de agosto, entre as 20h00 e as 00h30, estão representadas, na XX Feira do Livro as principais editoras portuguesas. Tempo também para sessão de autógrafos com vários escritores, nomeadamente, no dia 24 de julho, com Domingos Amaral, e dia 31 de julho, com Moita Flores.

De 06 a 14 de agosto, entre as 19h00 e as 00h30, decorre a XII Feira dos Ofícios, numa organização da Associação de Artes e Sabores de Tavira (ASTA), a qual conta com o apoio da Câmara Municipal de Tavira. Este acontecimento constitui uma oportunidade para apreciar o diversificado artesanato da região, assim como os ofícios tradicionais e o trabalho “ao vivo” que fazem parte do património cultural do Algarve.

A XII Feira de Velharias e Antiguidades tem lugar, entre 16 e 26 de agosto, entre as 19h00 e as 00h00, e conta com a presença de diversos antiquários. Esta mostra tem como objetivo apresentar e comercializar peças para colecionadores ou simples interessados.

A sexta edição da Feira de Stocks de Tavira decorre de 28 a 31 de agosto, entre as 19h00 e as 23h00. Esta iniciativa, cofinanciada pelo PO Algarve 21 no âmbito do QREN apoiado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, é promovida pela Associação da Baixa de Tavira com a participação de comerciantes locais. Os visitantes terão, desta forma, a oportunidade de adquirir produtos resultantes de stocks das mais diversas marcas, a preços acessíveis.

Tavira, enquanto comunidade representativa da Dieta Mediterrânica como Património Cultural Imaterial da Humanidade, promove, de 05 a 07 de setembro, na rua do Cais e Jardim das Palmeiras, a II Feira da Dieta Mediterrânica.

Trata-se de uma iniciativa conjunta entre a Câmara Municipal de Tavira, o Turismo do Algarve, a CCDR Algarve, a Direção Regional de Agricultura e Pescas do Algarve, a Escola de Hotelaria e Turismo de Algarve, a Associação IN LOCO e a Terras do Baixo Guadiana.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.