Autarquia de Lagoa saúda o “Bon Bon”, pela estrela Michelin

16

Lagoa chega ao fim do ano de 2015 com uma projeção muito positiva no panorama regional e nacional, para a qual contribuíram neste mês de Novembro, duas áreas setoriais, a gastronomia e o atletismo.

Numa cerimónia que teve lugar na quarta-feira em Santiago de Compostela, o Guia Michelin Espanha & Portugal distinguiu com uma estrela, na sua edição 2016, mais um restaurante do Concelho de Lagoa, o “Bon Bon”, nas Sesmarias, Carvoeiro, pela qualidade da sua cozinha, baseada em matérias-primas selecionadas, propondo pratos de corte atual, com sabores definidos e apresentações cuidadas, que surpreendem pelo nível técnico.

Numa Semana em que Lagoa viu ser-lhe atribuída a designação de “Cidade do Vinho 2016”, pela Associação de Municípios Portugueses do Vinho, vê agora um restaurante no seu Concelho ser classificado com uma estrela juntando-se ao Restaurante Ocean, em Alporchinhos, Porches, que detém duas estrelas do famoso Guia Michelin.

A Câmara Municipal não pode deixar de se congratular, por mais esta prestigiante distinção da gastronomia praticada no Concelho, querendo desde logo endereçar a sua felicitação ao empresário Nuno Diogo e à equipa do Chefe de Cozinha Rui Silvestre.

A nível desportivo, a Federação Portuguesa de Atletismo selecionou a atleta Vera Fernandes, da Associação Académica da Bela Vista, Parchal para, entre 18 atletas, representar Portugal no Campeonato da Europa de Corta-Mato, a ter lugar em Hyéres – França a 13 de dezembro, sendo uma das quatro na categoria Seniores Femininos.

Para a autarquia, com estes resultados, confirma-se a aposta no trabalho realizado num Concelho que se pretende moderno, competitivo e solidário em todas as áreas, apesar da exigencia de rigor na sua governação, perspetivando para 2016 a continuidade e evolução qualitativa, tendo em conta a área temática escolhida para o próximo ano, “Lagoa | 2016 – A nossa identidade, a nossa gente”.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.