Anselmo Ralph anima o Fim de Ano em Albufeira

9

Albufeira apresentou na passada quinta feira (20) Dia do Municipio, o Programa de Passagem de Ano 2015/16, que terá em Anselmo Ralph o cabeça de cartaz a animar a festa na Praia dos Pescadores, numa noite em que o tradicional espectáculo de fogo-de-artifício, ilumina a entrada em 2016.

Albufeira - cartaz-fim_ano_2015 _abApresentada pela APAL, a Agência de Promoção Turística de Albufeira em parceria com a autarquia, para além da festa grande na praia, a programação inclui ainda, a festa na Oura, o “Paderne Medieval” na Aldeia de Paderne e o Festival de Humor Solrir, no Palácio de Congressos do Algarve.

Na Oura, o espectáculo de fogo-de-artifício também vai assinalar a entrada em 2016, seguindo-se o evento “Star Parede” na Av. Dr. Francisco Sá Carneiro, um desfile de artistas circenses que animarão as ruas e os estabelecimentos aderentes com malabarismos, acrobacias, números com fogo e muitas mais surpresas.

De 1 a 3 de Janeiro, na aldeia de Paderne, o “Paderne Medieval”, evento que acolhe todos os anos no núcleo antigo da aldeia vestido e engalanado a rigor, mais de uma dezena de milhar de visitantes, num ambiente singular, onde não faltarão as iguarias gastronómicas, as artes e oficios de antigamente, as exibições e actuações musicais da época e o desfile histórico que retrata a cerimónia da entrega da Carta de Doação do Castelo e Vila de Paderne, por D. Dinis à Ordem de Aviz.

De 1 a 4 de Janeiro e pelo terceiro ano consecutivo, realizar-se no Palácio de Congressos do Algarve, na Herdade dos Salgados, o Festival de Humor Solrir, que em 2015 contou com mais de 6 mil espetadores para verem ao vivo os grandes nomes do humor em Portugal, como Nilton, Aldo Lima, Serafim, Herman José, Ana Bola, Órcar Branco, Manuel Marques, entre outros.

Para Jose Lourenço dos Santos, Presidente da Direção da APAL, “a apresentação do programa de fim de ano com 4 meses de antecedência é o resultado de muito trabalho e o entendimento e dedicação que todos os membros da Direção da APAL e seus Associados têm mantido, em articulação com os responsáveis da Câmara Municipal, visando promover as grandes festas no Concelho, assegurando uma dinâmica diferenciadora num período de grande simbolismo para toda a comunidade.”

Carlos Silva e Sousa, o Presidente da Câmara Municipal de Albufeira, dizia na apresentação, que “este ano, procurou em conjunto com a APAL, dar resposta a uma legítima aspiração de muitos, antecipando o mais possível o anúncio do cartaz de fim de ano, permitindo-se assim que se possa fazer uma promoção mais atempada e planificada. Ao apresentarmos o nosso programa de fim de ano no pico de verão, damos também um importante sinal de que queremos promover ainda mais o nosso destino, convidando todos aqueles que escolheram Albufeira para passarem as suas férias nesta época, para nos visitarem fora do período estival.”

A Passagem de Ano em Albufeira é um dos maiores acontecimentos do género a nível nacional, celebrando em 2015/16, a sua 14ª edição, com um programa diversificado e que inclui diversos públicos.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.