Algarve prepara rede infra estruturada para autocaravanismo

13

O Algarve vai ficar dotado de uma rede de áreas para autocaravanas, quando a maioria dos noventa locais de concentração já assinalados, estiverem infraestruturados “segundo os padrões europeus”, afirmou à Agência Lusa, David Santos Presidente da CCDR Algarve.

Segundo aquele responsável, a estratégia de criação da rede, vai passar pela organização ao nível do litoral e a criação de condições de aparcamento e estadia,que serão implementadas em áreas de serviço no interior da região.

A CCDR tem estado a coordenar um plano em parceria com a Região de Turismo do Algarve, a AMAL – Comunidade Intermunicipal do Algarve e as associações representativas do autocaravanismo, para a “operacionalização da estratégia a implementar”, que visa o acolhimento do autocaravanismo, considerando ser “fundamental para complementar os atuais parques de campismo, contribuindo para valorizar a economia e a imagem da região”.

O presidente da CCDR Algarve anunciou que reunirá em breve com a AMAL para “ouvir os responsáveis pela resolução de alguns problemas que ainda subsistem, como é o caso da Câmara de Silves, concelho onde a autarquia preparou um projeto para a criação de uma área de serviço e paragem para este tipo de viaturas. No Algarve, o autocaravanismo desenvolve-se sobretudo nos meses de inverno e da primavera, com o “pico” no mês de março, recordou David Santos.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.