Alentejo projeta a certificação como Destino Turistico! - Algarlife Alentejo projeta a certificação como Destino Turistico! - Algarlife

Alentejo projeta a certificação como Destino Turistico!

O Turismo do Alentejo prepara-se para avançar com um projeto inovador, com o qual pretende obter a certificação global do “Destino Alentejo” em 2020. Um projeto ambicioso, que visa não só a certificação, mas também a internacionalização do Alentejo enquanto destino turístico, um dos primeiros a obter este tipo de certificação a nível mundial.

“Não existe neste momento, qualquer destino turístico certificado. Há destinos que têm restaurantes ou outras valências certificados, mas nós queremos certificar o destino Alentejo global”, afirmou ontem António Ceia da Silva, o presidente da Entidade Regional de Turismo (ERT) em declarações à Lusa.

A aposta daquela Região de Turismo, já tem as primeiras iniciativas desenhadas para o ano de 2014, com a criação de programas de certificação setoriais e transversais a toda a região, produção de referenciais generalistas que se enquadrem em cada uma das áreas, que a ERT Alentejo pretende ver certificadas”.

Para Ceia da Silva, o Presidente do Turismo do Alentejo, a certificação é incontornável para afirmar a Região como destino turístico de qualidade. “Face a um turista cada vez mais exigente, culto e informado, que vai preferir destinos com `selo de qualidade`, certificados, o Alentejo tem de ter este grande objetivo”, o que vai exigir “um grande esforço” nos próximos anos.

A ideia é “certificar toda a cadeia de valor” na área do turismo, nomeadamente “a restauração, o alojamento, os locais de interesse turístico e a animação turística”.

“Queremos já no próximo ano, sensibilizar os agentes de ensino e formação, porque este é um processo que tem que envolver universidades, o Turismo de Portugal e as autoridades a nível regional, para que possamos qualificar o destino até 2020”, declarou aquele responsável.




Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »