Albufeira no Pódium das preferências para a Festa

0

O Trivago acaba de divulgar uma análise às preferências dos diversos públicos para o réveillon deste ano em Portugal, com o Algarve a aparecer na terceira posição, depois de Lisboa e Porto, que são os dois grandes destinos para a festa de entrada em 2014.

O Motor de Busca de Hotéis, analisou os destinos mais pesquisados para o período do fim de ano e em Portugal, Lisboa é a cidade mais popular, seguida pelo Porto, Albufeira, Funchal e Vilamoura. Separarada a pesquisa nacional da que têm origem fora do país, observa-se que os portugueses preferem o Porto e só depois Lisboa, surgindo, em seguida, Albufeira, a Covilhã e a Figueira da Foz.

A maioria dos portugueses planeia segundo a análise do Trivago, passar o fim de ano em Portugal, e só no sétimo lugar das suas preferências, logo depois de Portimão, surge um destino estrangeiro: Madrid, na vizinha Espanha, é a cidade mais procurada fora do país. Abaixo da capital espanhola surgem Nazaré, Cascais e Paris, a fechar o top-10 das preferências nacionais.

Uma das principais divergências entre os destinos portugueses mais populares a nível global e aqueles que despertam mais atenção dentro de portas prende-se com o Funchal: é o quarto destino nacional mais procurado, em todo o mundo, para entrar em 2014, mas não desperta muito interessa dos portugueses, onde ocupa apenas a 18ª posição nas preferências

A nível global, Portugal incluído, Lisboa é claramente o destino nacional a despertar maior interesse. Grande parte deste interesse vem de Espanha com a capital portuguesa a ser terceiro destino estrangeiro mais popular para o fim de ano, no país vizinho, e 14º em termos absolutos.

Italianos, alemães, franceses e britânicos são as outras nacionalidades que mais procuram a capital portuguesa. A procura pelo Porto também é comandada pelos espanhóis, com os holandeses a tomarem o lugar dos britânicos no grupo dos cinco países com mais pesquisas.

Os italianos não demonstram tanto interesse pelo Algarve e aqui são os irlandeses que se juntam a britânicos, espanhóis, alemães e franceses no conjunto dos mais interessados. Finalmente, no Funchal são os alemães que dominam a procura, seguidos por britânicos, espanhóis, franceses e norte-americanos.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.