ACRAL e a venda do antigo Magistério Primário em Faro

12

A ACRAL congratula-se publicamente pela concretização da venda em hasta pública do edifício do antigo Magistério Primário de Faro.

Em nota dirigida às redações,  Víctor Guerreiro o presidente da ACRAL, diz que: “o facto de se tratar de um edifício devoluto há vários anos, em mau estado de conservação, situado numa zona nobre da cidade, o centro histórico e sem qualquer uso”, com a exceção recente da utilização do quintal anexo ao edifício por um conjunto de associações culturais algarvias, foi uma boa solução.

A concretização da venda, sustenta o dirigente associativo, havendo como perspetiva a sua reconversão em unidade de hotelaria e restauração de grande qualidade, conforme defende a Câmara Municipal de Faro, é “extremamente positiva para a valorização e diversificação da oferta na Baixa da cidade”, constituindo “mais um contributo para melhoria da economia no concelho e na região”.

Víctor Guerreiro salienta ainda que o encaixe financeiro, de 1,7 milhões de euros e o efeito positivo desta receita extraordinária para o Município de Faro.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.