ACRAL apela à moderação para assegurar a concentração em Faro

13

A ACRAL pela voz de Vitor Guerreiro o seu presidente, congratula-se e felicita o Moto Clube de Faro pela organização de mais uma edição da Concentração Internacional de Motos de Faro – a 34ª.

No comunicado distribuído às redações, aquele responsável setorial, refere que a concentração “É um evento com tradição, traz movimento e economia à cidade,  põe Faro no mapa. Tudo isto é positivo”, refere Vítor Guerreiro.

Menos positivo, segundo o dirigente associativo, é o facto de a Concentração ter sido ensombrada nos últimos anos por “algum excesso de zelo por parte das autoridades policiais”, ao ponto de a organização do evento ter ponderado desistir da sua realização.

“Naturalmente, tem de haver regras e as leis são para cumprir, mas apelava aos intervenientes, a todos os intervenientes, alguma moderação: temos de salvaguardar a segurança das pessoas e do património, mas também é importante evitar a fiscalização policial excessiva e desproporcionada”, salienta o presidente da ACRAL.

Não ter este evento, acrescenta Vítor Guerreiro, “seria uma grande perda para o Algarve: a Concentração Internacional de Motos de Faro é um importante dinamizador da economia local e um forte contributo para a promoção da região a nível internacional”, conclui.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.