A Musa de Fernando Pessanha apresentado em Sevilha

A Musa de Fernando Pessanha apresentado em Sevilha

9

La Casa de la Provincia de Sevilha, é na próxima sexta feira (3) às 19H00, hora de Espanha, o palco de apresentação do último livro de Fernando Pessanha, “A Musa / La Musa”.

A Musa “obra de contornos misteriosos que relata a história de um poeta obsesionado pela musa” que foi traduzida para Castelhano, pelo poeta Uberto Stabile e editada por CanalSonora, vai ser apresentada pela primeira vez na capital Andaluza, onde já recebeu muito boas críticas.

De acordo com a página web de PILO Literary Agency, Fernando Pessanha “está a transformar-se numa das vozes mais prometedoras da narrativa portuguesa. Diz o articulista que o autor é “um escritor versátil e sedutor, que destila um estilo elegante e certeiro, que se permite jogar com multiplos elementos, navegando pela história, viagens e música, para oferecer peças de ficção em que a sua experiência, aflora com uma força tão intensa, que nos transfere para as paisagens que descreve, evocando aromas desterrados”.

“Fernando Pessanha que também é compositor musical, costuma acompanhar ao piano, as apresentações dos seus livros, interpretando alguma peça da sua própria obra, para amenizar os ambientes, convertendo-os em algo totalmente sui generis, no panorama literario e cultural”.

A apresentação de A Musa / La Musa em Sevilha, vai estar a cargo da Agência de Serviços Editoriais “CreaturasLiterarias” e pelo “Colectivo Surcos de Poesía”.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.