A Ford vai produzir 41.000 veículos de elevada performance na Europa

Ford Europa projeta produzir 41.000 desportivos em 2016!

13

A Ford Europa que em 2015 colocou no mercado europeu 29.000 modelos desportivos da marca, aponta em 2016 para a produção de 41.000 viaturas dessa categoria, o que corresponde a um aumento na ordem dos 40% relativamente ao ano anterior e 62% comparativamente a 2014.

O Focus RS é um dos 12 novos modelos de performance da Ford

O Focus RS é um dos 12 novos modelos de performance da Ford

Entre os modelos responsáveis por este crescimento conta-se o novo Focus RS, cuja primeira unidade acaba de sair da linha de produção de Saarlouis na Alemanha, o desportivo Ford Mustang, que regista mais de 13.000 encomendas na Europa e os pequenos mas fogosos Focus ST e Fiesta ST.

Com o novo Ford GT no horizonte, a Ford oferece a gama mais abrangente de modelos desportivos, desde hatchbacks compactos a supercarros de elevadas performances.

Para Joe Bakaj, Vice-Presidente de Desenvolvimento de Produto da Ford Europa, “Este vai ser um ano verdadeiramente notável para os modelos desportivos da Ford, dotados de uma capacidade sem precedentes em termos de performance, bem como de tecnologias sofisticadas ao nível das mecânicas e de chassis, incluindo o novo sistema Ford Performance All Wheel Drive presente no nosso Focus RS”.

O Focus RS é um dos 12 novos modelos de performance que a Ford terá em produção para todo o mundo até ao ano de 2020. O novo modelo que segundo o fabricante, vai esmagar recordes, é alimentado por uma versão especialmente desenvolvida do novo bloco Ford EcoBoost de 2,3 litros, debitando uma potência máxima de 350 cv e uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 4,7 segundos, tornando-se no hatchback de elevada performance com a mais rápida aceleração de todos os modelos Ford RS, de sempre.

O Focus RS integra um inédito sistema Ford Performance All Wheel Drive com Vectorização Dinâmica de Binário que garante todo um novo nível de maneabilidade, de aderência e de velocidade em curva. O Focus RS conta, pela primeira vez, com Modos de Condução Seleccionáveis – incluindo um Modo Drift em estreia na indústria, em que se permite a realização de sobreviragens controladas – e o recurso a um sistema de Controlo de Arranque.

Desde a abertura do processo de encomendas em Setembro último, já há mais de 3.100 reservas de clientes e cerca de 250.000 configurações de um Focus RS em portais da Ford.

O best-seller Mustang, disponível com um motor Ford V8 de 5,0 litros com 421 cv e que atinge os 100 km/h em 4,8 segundos, ou com um bloco Ford EcoBoost de 2,3 litros, com menores consumos, com 317 cv, o qual atinge os 100 km/h em 5,8 segundos.

Os motores de alta performance do novo Ford Mustang comercializados na Europa são suportados por um Performance Pack de série, o qual integra travões e sistema de arrefecimento melhorados, para condução a alta velocidade. Um chassis e carroçaria mais sofisticadas, tecnologias avançadas, incluindo Modos de Condução seleccionáveis e Track Apps para condução em circuitos, também ajudam a optimizar a dinâmica de condução, indo ao encontro da experiência desportiva que os clientes do Ford Mustang procuram.

O Ford Mustang foi o desportivo mais vendido em todo o mundo durante o primeiro semestre de 2015, de acordo com os dados de registo da IHS Automotive a nível global*.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.