Algarlife

Reabilitação e Reforço Estrutural da Ponte D. Maria em Lagos!

Assinatura do contrato de adjudicação das obras de recuperação da Ponte Dª Maria

Foi assinado esta quinta feira nos Paços do Concelho do Municipio, o contrato da empreitada de reabilitação e reforço estrutural da Ponte Dª Maria em Lagos, obra cujo valor ascende aos oitocentos e setenta mil euros, executada pela empresa espanhola, EXTRACO Construccións e Proxetos, S.A.

De acordo com o contrato, a empreitada tem um prazo de execução de 240 dias, com o início das obras previsto para o mês de setembro e a sua conclusão, no final de junho de 2015.

O contrato de empreitada resulta do concurso público internacional que teve lugar em maio de 2014 e que fixava o preço base da empreitada em novecentos e cinquenta mil euros, tendo sido a empresa EXTRACO Construccións a que melhor se posicionou, entre as concorrentes que apresentaram propostas.

Na ocasião a autarca manifestou a “enorme satisfação pelo facto de se ter conseguido dar resposta a um grande anseio da população”, destacando a colaboração, ao nível da celeridade, das várias entidades que emitiram parecer sobre o projeto, nomeadamente a Agência Portuguesa do Ambiente, a Direção Regional de Cultura do Algarve e as Águas do Algarve e a EDP, o que também contribuiu para que fosse possível cumprir a calendarização estabelecida e necessária ao lançamento da empreitada.

Esta obra será comparticipada em cerca de 65%, por fundos comunitários, segundo a candidatura já aprovada ao PO Algarve 21, sendo o restante assegurado pela autarquia.

Exit mobile version