Foi assinado esta quinta feira nos Paços do Concelho do Municipio, o contrato da empreitada de reabilitação e reforço estrutural da Ponte Dª Maria em Lagos, obra cujo valor ascende aos oitocentos e setenta mil euros, executada pela empresa espanhola, EXTRACO Construccións e Proxetos, S.A.
De acordo com o contrato, a empreitada tem um prazo de execução de 240 dias, com o início das obras previsto para o mês de setembro e a sua conclusão, no final de junho de 2015.
O contrato de empreitada resulta do concurso público internacional que teve lugar em maio de 2014 e que fixava o preço base da empreitada em novecentos e cinquenta mil euros, tendo sido a empresa EXTRACO Construccións a que melhor se posicionou, entre as concorrentes que apresentaram propostas.
Na ocasião a autarca manifestou a “enorme satisfação pelo facto de se ter conseguido dar resposta a um grande anseio da população”, destacando a colaboração, ao nível da celeridade, das várias entidades que emitiram parecer sobre o projeto, nomeadamente a Agência Portuguesa do Ambiente, a Direção Regional de Cultura do Algarve e as Águas do Algarve e a EDP, o que também contribuiu para que fosse possível cumprir a calendarização estabelecida e necessária ao lançamento da empreitada.
Esta obra será comparticipada em cerca de 65%, por fundos comunitários, segundo a candidatura já aprovada ao PO Algarve 21, sendo o restante assegurado pela autarquia.