Algarlife

Palestra “Mundo Antigo, Amatores in situ” nas Ruínas de Milreu

Palestra nas Ruínas de Milreu,

Palestra nas Ruínas de Milreu,

As Ruínas Romanas de Milreu, recebem na próxima sexta feira (3) às 18h, a última palestra “Figuras Femininas da Antiguidade na Literatura Portuguesa”, proferida pela Professora Doutora Adriana Freire Nogueira, da Faculdade de Ciências Humanas e Sociais da Universidade do Algarve.

Penélope, Cassandra, Medeia… apenas uma exploração de estereótipos ou uma forma de reconhecimento de identidade?

Que falta fazem e que lugar ocupam, de um modo mais ou menos explícito, estas personagens que encontramos na nossa literatura, nos seus mais variados géneros, ex: teatro, romance, conto, poesia…, na contemporaneidade?

Pelas 19h, o Quarteto de Guitarras Concordis, constituído por Eudoro Grade, João Venda, Rui Martins e Rui Mourinho, apresenta o tema Iberis. É um programa de raiz ibérica que combina diferentes linguagens artísticas e arranjos originais das músicas de José Afonso e Carlos Paredes por Pedro Loureiro e George Bizet.

Termina nas Ruínas Romanas de Milreu, o ciclo de seis palestras dedicadas ao Mundo Antigo, Amatores in situ e a sua contribuição para a época em que vivemos.

Esta iniciativa resulta da colaboração entre a Direcção Regional de Cultura do Algarve, a Universidade do Algarve, a Associação Portuguesa de Estudos Clássicos e tem a coordenação científica da Professora Doutora Adriana Nogueira, da FCHS.

A participação é gratuita, condicionada as vagas existentes e por ordem de chegada.

Exit mobile version