Algarlife

Os mais jovens em Novembro na Biblioteca Municipal de Faro

Motivação do Professor em debate na Biblioteca M. de Faro

Motivação do Professor em debate na Biblioteca M. de Faro

Em Novembro, a Biblioteca Municipal de Faro António Ramos Rosa, apresenta na sua programação do Serviço Educativo, um vasto conjunto de atividades para os mais jovens.

Durante todo o mês, às 10 h e 14h, em Ao Som do Outono, haverá muitas histórias de diversão e descoberta, destinadas a crianças dos jardins de infância, 1º ciclo e ATl’s.

Da restante programação destaca-se:

No dia 3, às 10h, 11h30 e 14h, o autor Nuno Caravela apresentará O Bando das Cavernas, uma divertida coleção, destinada a alunos do 1º e 2º ciclo, que transportará os jovens leitores para um mundo de descobertas, onde tudo é possível;

No dia 5, às 10h e 14h, os mais novos (1º ciclo e Atl’s) terão o seu Curso de Livreiros e Bibliotecários, onde poderão conhecer o caminho que o livro percorre desde a sua criação até chegar ao leitor;

No dia 11, pelas 10h, Atelier dos Sentidos, um encontro com a dança e com a música;

No dia 18, às 10h e 14 h, Festival Cool Tour – TV Frentex, uma coorganização com a Amarelarte;

No dia 26, às 10h e 14h, Olha a Água que Gira, uma atividade destinada a alunos do 3º e 4º ano do Ensino Básico, onde poderão ficar a conhecer todo o ciclo da água.

Dedicado às famílias, destaca-se no dia 21, pelas 16h, o Festival Cool Tour – TV Frentex e, no dia 28, às 16 h, na habitual rúbrica Sábados em Família, Vamos brincar ao Teatro, um divertido workshop de teatro a pares, para crianças a partir dos 6 anos acompanhadas por um adulto, com inscrição prévia de €2 por participante.

A programação integral da Biblioteca Municipal de Faro, pode ser consultada no site da autarquia, em www.cm-faro.pt (serviços municipais/biblioteca).

Exit mobile version