Algarlife

Benção dos ciclistas algarvios em São Brás de Alportel

Benção dos ciclistas algarvios em São Brás de Alportel

Benção dos ciclistas algarvios em São Brás de Alportel

Decorreu no domingo (22) em São Brás de Alportel a “X Bênção das Equipas Algarvias de Ciclismo”, ação que teve lugar na Igreja Matriz, no Centro Histórico, um momento simbólico que assinala o início de uma nova época de ciclismo.

A Bênção marca o início de uma época que pretende atrair bons resultados e ser plena em sucessos, quando se aproxima a 43.ª Volta ao Algarve em bicicleta, que decorre na região entre 15 e 19 de fevereiro.

Depois da Bênção os mais de 100 ciclistas participantes passearam por vários locais do concelho num percurso que totalizou 55 quilómetros, numa iniciativa organizada pelo Monte Figo Team – Clube de Cicloturismo e BTT do Sotavento, cujas receitas revertem a favor da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de São Brás de Alportel.

A 43.ª Volta ao Algarve, a prova mãe do ciclismo na região, arranca no dia 15 de fevereiro e a 1.ª etapa vai ligar a cidade de Lagos a Albufeira num percurso de 180 quilómetros, incluindo uma passagem pelo concelho de São Brás Alportel.

Exit mobile version