XV FESTIVAL DA CALDEIRADA EM ARMAÇÃO DE PÊRA!

12

Armação de Pêra vai ser entre 14 e 16 de Junho, o anfitrião do XV Festival da Caldeirada, uma iniciativa com o apoio da Câmara Municipal de Silves e a colaboração dos empresários de restauração locais, na promoção de uma das principais marcas culturais e gastronómicas da vila.

O XV Festival da Caldeirada vai ser mais uma vez, a festa do reviver as tradições ancestrais desta localidade piscatória, marcadas anualmente com a confeção da caldeirada, cuja receita foi passando de pais para filhos, ao longo de gerações.

Participam nesta 15.ª edição, 18 restaurantes. A Lota, a churrasqueira Balbino, a Rocha da Palha, a churrasqueira O Casarão, O Fernando, O Pelintra, a Casa d’Avó, O Walter, a Arte Náutica, a Estrela do Mar, A Grelha, o Pôr-do-Sol, a marisqueira Almadrava, O Silvense, snack-bar O Major, a Sardinha Assada, a Hera e o Cantinho do Mar.

A animação cultural também está presente, com a atuação, na área dos restaurantes aderentes, do Grupo Folclórico e Etnográfico “Amigos do Montenegro” nos três dias do evento, das 12h30 às 15h00 e ao final da tarde, entre as 19h00 e as 22h30.

Está igualmente programado para o dia para 15 de junho (21h30) o desfile entre o Holiday Inn e a Lota, dos Percutunes – grupo de percussão da freguesia de Tunes, entre o Holiday Inn e a Lota.

Uma das novidades da edição do XV Festival da Caldeirada, é a oferta de dois fins-de-semana, a sortear entre todos os visitantes que participarem no festival, que ficam habilitados por um cupão, que acompanhará cada fatura de refeição, em qualquer dos restaurantes aderentes.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.