Algarlife

VRSA vai concretizar “Plano de ajustamento financeiro”

TRIBUNAL DE CONTAS DÁ LUZ VERDE AO PAEL DE VRSA

A Câmara Municipal de Vila Real de St. António vai concretizar a aplicação do seu plano de ajustamento financeiro, formalizando os contratos de empréstimo junto de um sindicato bancário, depois de lhe ter sido concedido o “visto” do Tribunal de Contas, que vai permitir ao municipio, aceder à verba prevista no Programa de Apoio à Economia Local (PAEL).

Luís Gomes, o presidente da Câmara Municipal de VRSA, adianta a propósito, que “está finalmente cumprido um dos principais objetivos deste executivo que era regularizar e normalizar a situação económico-financeira da autarquia, consolidando o passivo e conferindo mais estabilidade à gestão”.

Através do PAEL, a autarquia vai saldar as dívidas vencidas há mais de 90 dias e registadas até 31 de março de 2012, estimando-se uma parte substancial das verbas recebidas se destinem a liquidar faturas a fornecedores do concelho, injetando liquidez na economia local. Através do processo de reequilíbrio, a Câmara Municipal poderá saldar as dívidas com data de fatura até 31 de dezembro de 2012.

Estas medidas juntam-se ao Plano de Contenção Financeira da Câmara Municipal de VRSA, em vigor há mais de dois anos, que permitiu uma poupança superior a 10 milhões de euros, resultado da aplicação de uma centena de medidas transversais a todas as divisões e setores da atividade.

Exit mobile version