Voluntários da UALg desenvolvem projeto “Histórias sem Idade”!

19

O Grupo de Voluntariado da Escola Superior de Saúde da Universidade do Algarve (ESSUAlg) está a desenvolver um projeto designado “Histórias sem Idade” que visa contribuir para minimizar a solidão sentida por muitos idosos do concelho de Faro. Para a sua implementação, conta com a colaboração da Câmara Municipal de Faro, através do Grupo de Apoio ao Idoso, tendo sido assinado, no dia 6 de março, um protocolo de colaboração entre as duas instituições.

Contando com a disponibilidade de vários voluntários, as atividades previstas no âmbito do projeto incluem, entre outras, visitas domiciliárias e ajuda na realização de pequenas tarefas do quotidiano. Nesta primeira fase, o Grupo de Voluntariado conta com a participação de 7 elementos.

Sobre o Grupo de Voluntariado da ESSUAlg

Foi criado a 17 de dezembro de 2012, com o objetivo de promover e dinamizar projetos de voluntariado, envolvendo toda a comunidade académica da Escola Superior de Saúde da UAlg (alunos e funcionários, docentes e não docentes). Para atingir este objetivo, pretende-se estabelecer parcerias com entidades da Região que possam colaborar com o Grupo e beneficiar da sua atividade. Desde a sua formação, o grupo tem contado com o apoio do Banco Local de Voluntariado de Faro (BLVF), a que os seus membros passam também a pertencer.

Desta forma, todos os intervenientes, em particular os estudantes, poderão enriquecer o seu percurso, através da participação ativa em atividades de voluntariado, aplicando as competências técnicas adquiridas ao longo do curso, em prol de populações mais necessitadas.

Fonte/img: UALg




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.