Voleibol senior do Atlético de Albufeira na Taça da Federação - Algarlife Voleibol senior do Atlético de Albufeira na Taça da Federação - Algarlife
Voleibol senior do Atlético de Albufeira

Voleibol senior do Atlético de Albufeira na Taça da Federação

A equipa de voleibol sénior do Atlético Clube de Albufeira, venceu no passado sábado os alentejanos do Moura VC, com o resultado de 3 sets a 0, em jogo a contar para a quinta jornada do campeonato nacional III divisão seniores masculinos, zona sul, serie dos últimos.

Com esta vitória a equipa de Miguel Nicolau, consolidou o 1º lugar da classificação do campeonato. Após cinco jornadas o Atlético Clube de Albufeira confirma a participação na Taça da Federação, com este triunfo, pelos Parciais 25-16, 25-22 e 25-10.

O clube algarvio é a única equipa invicta nesta fase do campeonato. No próximo fim-de-semana os Algarvios deslocam-se a Cantanhede para a última jornada.

No primeiro set, o Atletico Clube de Albufeira foi impecável no bloco e fechou o set em 25-16.

No segundo e o mais equilibrado set do jogo, os Alentejanos tiveram na frente do set, mas permitiram a que os Algarvios virassem o resultado e fecharam em 25-22.

No terceiro setl, o fator psicológico pesou e os muitos erros dos Alentejanos foram surgindo uns atrás dos outros, a somar ao forte ataque dos Algarvios, protagonizado pelo zona 4 Renato “o ciclone”, e o desfecho foi de 25-10, resultado final de 3 sets a 0.

E o apurmento para a taça da Federação.

“ Temos uma equipa com muito potencial que chegou aqui e venceu um adversário difícil, fomos crescendo com o decorrer do jogo. Nesta segunda fase do campeonato tivemos dois sets perdidos em cinco jogos, isso mostra que fizemos uma campanha regular e de muita qualidade que nos deixa orgulhosos.” destacou o técnico Algarvio Miguel Nicolau.

O zona 4 Renato Silva “o ciclone”, destacou a superação da equipa em jogos decisivos:

“A sensação é maravilhosa. Trabalhamos muito para isso e viemos focados para vencer. Tínhamos este desafio, mas contávamos com a confiança do nosso público. Fizemos uma boa segunda fase do campeonato, não perdemos jogo nenhum, estamos apurados para a Taça da Federação e agora é comemorar este triunfo e começar a planear os jogos da taça.”




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »