“Vivências” em exposição na Galeria Municipal de São Brás

19

A Galeria Municipal de São Brás de Alportel expõe até 30 de Novembro, “Vivências” de Maria Hortense Lóios Susano, uma mostra de pinturas que expressam diversas experiências e emoções.

Segundo a artista esta exposição pretende “eternizar lugares, momentos, imagens que nos sensibilizaram de alguma forma. Na realidade, quando o pincel e a espátula se encontram, o tempo ganha outra dimensão e vida. Ao pintar criamos e recriamos a vida e as imagens têm a força da realidade, logo, um significado para quem a contempla.”

Licenciada em Filologia Romântica, Maria dedicou grande parte da sua vida ao ensino. A vinda para o Algarve em 1985 despertou em si a necessidade de se expressar através da arte, passando a frequentar aulas de pintura e desenho em Vila Real de Santo António. Nos dias de hoje sente que “ao criar, a liberdade é absoluta e ilimitada.”

Neste mês de outono o Centro de Artes e Ofícios promete aquecer o coração de quem visitar a exposição “Memórias com Arte”, uma mostra de trabalhos dos cursos de artes da Universidade Sénior. Patente neste espaço de 6 de novembro a 31 de dezembro, esta exposição de “paixão pela criação artística […] transforma-se, aperfeiçoa técnicas e ganha novas formas pelas mãos de quem leva para o futuro saberes de outros tempos.”

Esta mostra de trabalhos resulta dos ensinamentos transmitidos nas aulas de artes decorativas da Universidade Sénior, um espaço onde os anos ganham mais vida e as memórias de outros tempos ganham novas expressões.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.