Visitas guiadas do Martinhal ao Cabo de São Vicente

Visitas guiadas do Martinhal ao Cabo de São Vicente

21

Expedição a Ceuta 300 _abVila do Bispo promove pelo segundo ano consecutivo, “Do Martinhal ao Cabo de São Vicente – as memórias dos lugares do tempo dos Descobrimentos (1415-1587)”.

A inicitiva que decorre no próximo dia 20 de agosto (sábado), tem programadas visitas guiadas a vários pontos históricos de Sagres, relacionados com a época das Descobertas marítimas, quatrocentistas e quinhentistas.

O percurso terá início na Praia do Martinhal, continuando depois para a zona da Praia da Mareta e Fortaleza de Sagres. Os participantes terão, ainda, oportunidade de conhecer o Forte de Santo António do Beliche, onde terão tempo para piquenicar e de recordar, às 15h00, no Farol do Cabo de São Vicente, a passagem pelo local dos navios que formaram a expedição que conquistou a cidade de Ceuta, a 21 de agosto de 1415. O ponto final desta viagem pelo passado será na Pousada de Sagres.

O objetivo visa evocar uma das datas mais importantes da História portuguesa, cujas consequências foram importantes à escala mundial, refletir e homenagear as aproximações culturais que, pouco a pouco, se foram materializando entre povos e civilizações e relembrar o episódio que teve lugar há seis séculos, ao largo do Cabo de São Vicente.

A iniciativa, organizada pela Câmara Municipal, conta com os apoios da Direção Regional de Cultura do Algarve, da Capitania do Porto de Lagos, do Grupo Pestana – Pousada de Sagres e do Consulado Honorário do Reino de Marrocos no Algarve, cujo representante, o arquiteto José Alberto Alegria, se juntará aos participantes durante esse dia de evocação cultural.

Para informações e inscrições até ao dia 14 de agosto, deve ser contactado o Centro de Interpretação de Vila do Bispo pelo telefone 282 630 600, ou pelo email centro.interpretacao@cm-viladobispo.pt




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.