Vila Vita confirma Estrelas no Festival Fine Wines & Food Fair

Vila Vita confirma Estrelas no Festival Fine Wines & Food Fair

17

O Fine Wines & Food Fair, o Festival gastronómico que decorre no VILA VITA Parc, em Porches, de 15 a 20 de maio, já anunciou os primeiros Chefs e produtores gourmet.

O programa do evento conta com 5 jantares e 1 almoço, que decorrerão no Restaurante Atlântico, no Restaurante Ocean do VILA VITA Parc ** Estrelas Michelin e no Restaurante Praia Dourada, situado na praia de Armação de Pera.

Globalmente são mais de 40 grandes marcas e nomes referência na gastronomia mundial, Chefs e produtos Gourmet, entre os quais se encontram os dos Chefs *** estrelas Michelin, Eckart Witzigmann, Gert De Mangeleer, Klaus Erfort e Paolo Casagrande.

A 16 de maio a noite será dedicada à Suíça com um elenco de reconhecidos Chefs Suíços todos distinguidos com estrelas Michelin, seguindo-se o Jantar de Jovens Estrelas Austríacas no dia 17 de maio, que contará com alguns dos melhores jovens Chefs e produtores de vinho Austríacos.

A 18 de maio terá lugar o Jantar VILA VITA All-Star que volta a reunir alguns dos maiores Chefs mundiais no VILA VITA Parc. A 19 de maio, penúltimo dia do Fine Wines & Food Fair, o evento será inteiramente dedicado aos sabores de Espanha com o Almoço Chiringuito Chic, Barcelona Style a ter lugar no restaurante Praia Dourada, na praia de Armação de Pera e o Jantar Noite Estrelas de Espanha no restaurante Ocean, que contará com uma seleção de grandes Chefs e produtores de vinho Espanhóis.

O grande destaque do evento vai para o Jantar Bordeaux Imperial com René Gabriel “The Wine Pope” a 15 de maio e para a Kitchen Party que decorre a dia 20 de maio, a última noite do Fine Wines & Food Fair.

Uma experiência verdadeiramente única e um acontecimento inédito em Portugal, que contará com uma seleção criteriosa de 8 vinhos Bordeaux, todos acima dos 94 Pontos Parker, em garrafas Imperial, do reconhecido connoisseur de vinhos René Gabriel, conhecido como “O Papa do Vinho”. Nesta seleção estarão vinhos como o Cos d’Estournel de 1995, o Monbousquet de 1999 ou o Pichon Baron de 2000. Os vinhos, provenientes das regiões de Margaux, St. Estephe, St. Emilion, Pauillac, Pomerol e Sauternes, serão servidos em copos GABRIEL-GLAS e acompanharão as magníficas criações de 5 Chefs de renome internacional entre os quais se encontram Eckart Witzigmann do Restaurante Ikarus no Hangar 7 *** estrelas Michelin e Silvio Nickol do Palais Coburg ** estrelas Michelin e 4 toques Gault & Millau.

A Kitchen Party do dia 20 de maio, uma experiência de degustação gastronómica verdadeiramente única, dará a oportunidade a 350 convidados de provar as magníficas criações de cerca de 20 dos mais conceituados Chefs do mundo, acompanhadas de alguns dos melhores vinhos internacionais e iguarias gourmet.

Entre os Chefs confirmados para esta noite encontram-se nomes como Jacob Jan Boerma do restaurante De Leest *** estrelas Michelin, Nigel Haworth do restaurante Northcote no Reino Unido * estrela Michelin, Sergi Arola do restaurante LAB by Sergi Arola * estrela Michelin, Juan Amador do restaurante Wirtshaus Amador, 3 Toques Gault Millau, Henrique Sá Pessoa do restaurante Alma em Lisboa * estrela Michelin, Rui Paula do restaurante Casa de Chá da Boa Nova em Leça da Palmeira * estrela Michelin e Karlheinz Hauser do restaurante Seven Seas na Alemanha ** estrelas

Entre os nomes dos mais de 20 produtores encontram-se a Herdade dos Grous, o caviar “Imperial Caviar”, Dirk Neipoort da Nierpoort Vinhos no Douro, Alvaro Palacios e os vinhos da Domaine de Trimbach.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.