Vila Galé Porto Ribeira abre com conceito paper free - Algarlife Vila Galé Porto Ribeira abre com conceito paper free - Algarlife
Vila Galé Porto Ribeira abre com conceito paper free

Vila Galé Porto Ribeira abre com conceito paper free

O grupo Vila Galé acaba de abrir o Vila Galé Porto Ribeira, um hotel de charme na zona da ribeira no Porto, com um conceito pioneiro em Portugal.

Esta é uma unidade hoteleira paper free, ou seja, no relacionamento interno, com hóspedes e com fornecedores funciona praticamente sem utilizar papel, substituindo-o por soluções mobile, com recurso a tablets, smartphones, mas também aos televisores dos quartos e através da internet e do correio eletrónico.

Por exemplo, o check in é feito através de tablets, que permitem também consultar preçários, conhecer promoções ou preencher os questionários de satisfação. Nos quartos, a informação que habitualmente está disponível em papel, passa a ser apresentada através da TV, num portal com conteúdos exclusivo.

Todas as ementas estão online, numa página criada para o efeito, e podem ser consultadas através do smartphone. A recolha de assinaturas e validação de documentos, a apresentação de contas e a entrega de faturas é feita eletronicamente.

Com esta opção, pretende-se garantir uma maior sustentabilidade e eficiência, mas mantendo a simplicidade e um uso fácil e intuitivo de todos estes processos.

A localização é outro dos elementos distintivos do Vila Galé Porto Ribeira, permitindo desfrutar da proximidade com o Rio Douro e tirando partido da zona ribeirinha da cidade.

Em pleno Cais das Pedras, próximo da Alfândega do Porto e a poucos minutos das principais atrações turísticas, este hotel de quatro estrelas tem 67 quartos, 14 dos quais com vista para o rio Douro, conta ainda com o lounge Almada Negreiros. É aqui que, das 11h00 às 00h00, funciona o bar, com esplanada junto ao rio e um pátio interior. Aberto ao público, oferece uma carta com snacks – sanduíches, tostas, wraps, saladas, tábuas de queijo e enchidos com assinatura do chef executivo da Vila Galé, Francisco Ferreira, a par de uma carta de bebidas com gins, vinhos, licores, whiskies, cervejas e cocktails.

Garagem, lavandaria, acessos para pessoas com mobilidade reduzida e receção 24 horas são outros dos serviços disponíveis no Vila Galé Porto Ribeira, que tem como tema principal a pintura. Desde o Renascimento ao Contemporâneo, no lounge e na receção há quadros que recordam pintores nacionais e utensílios alusivos à temática. Os corredores de cada piso explicam os vários estilos desta forma de arte. E as paredes de todos os quartos são diferentes, com quadros famosos de vários pintores.

Resultando da reabilitação de quatro imóveis, este hotel representou um investimento de mais de cinco milhões de euros. E, nesta fase, criará 20 postos de trabalho.

“O Vila Galé Porto Ribeira é mais um hotel que nos deu muito prazer fazer, porque, mais uma vez, reabilitámos património que estava muito degradado, mas respeitando o perfil urbanístico do Cais das Pedras, uma zona com imenso potencial turístico e com uma relação fantástica com o rio Douro”, salienta o presidente do conselho de administração, Jorge Rebelo de Almeida.

“Nesta unidade, a escolha da pintura como tema que diferencia a decoração dos quartos e de todas as áreas comuns é uma forma de homenagear os pintores portugueses e reforçar a nossa linha de hotéis temáticos, que já engloba temas como a poesia, a música, a dança, a moda ou o cinema”, continua.

“Além disso, quisemos inovar, introduzindo um conceito diferente, que contribui para a preservação do ambiente e que responde as necessidades dos nossos clientes, cada vez mais atentos à tecnologia e à sustentabilidade”, frisa ainda.

O Vila Galé Porto Ribeira é o 28º hotel da rede, que conta agora com 21 hotéis em Portugal – três na região norte do país – e sete no Brasil. Atualmente, o grupo está a desenvolver outros cinco projetos: o Vila Galé Sintra, o Vila Galé Braga, o Vila Galé Elvas e o Vila Galé Serra da Estrela e ainda um resort em Touros, no Brasil, todos com aberturas previstas ao longo de 2018.




Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »