Vila do Bispo recebe o contrarelógio da Volta ao Algarve!

12

Vila do Bispo recebe no próximo dia 20 de fevereiro o contrarrelógio na 3ª etapa da 41ª Volta ao Algarve em Bicicleta, num percurso de 19 km de extensão, que tem saída prevista às 12h30, da Praça do Município e termina no Cabo de São Vicente, em Sagres.

Esta etapa é segundo os especialistas, à semelhança da chegada ao Malhão, uma das mais importantes da prova. Na 2ª etapa que se disputa a 19 de Fevereiro, entre Lagoa e Monchique, os ciclistas entram no concelho em direção a Vila do Bispo (Rua Ribeira do Poço) seguindo depois para Aljezur.

Assim o pelotão com alguns dos melhores ciclistas da atualidade passarão pelas estradas de Vila do Bispo neste evento desportivo que atrai muitos espectadores ao município dada a rara beleza que o mesmo proporciona, quer pelo cenário do percurso quer pelos movimentos da prestação de ciclistas participantes no evento.

O pelotão da 41.ª Volta ao Algarve terá 22 equipas, oito das quais pertencem ao WorldTour, o escalão maior do ciclismo mundial.

A Volta ao Algarve em Bicicleta, que decorre de 18 a 22 de fevereiro, é uma das corridas mais prestigiadas que se realiza em Portugal. A prova está inserida no Programa Cyclin’Portugal, que tem como principal objetiva a promoção do sul de Portugal como destino, para a prática de ciclismo desde a competição até ao turismo ciclável.

A Câmara Municipal de Vila do Bispo associa-se ao evento, uma iniciativa que promove à oferta de animação e promoção turística do concelho, beneficiando da presença dosmedia e da cobertura televisiva nacional e internacional, que acompanha e segue a prova.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.