Vila do Bispo participa na Festa do Japão em Lisboa

6

Adelino Soares, presidente da Câmara Municipal de Vila do Bispo, vai  proferir a palestra “Vila do Bispo e Nishinoomote – uma amizade com mais de 20 anos”, a 22 de junho (10h30/11h00), no Auditório 3 da Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa.

Esta iniciativa que decorre no âmbito do 59.º Encontro dos Descobrimentos, organizado pelo Centro Internacional de Cultura, sob o tema “O Japão e o Mundo Ocidental” terá lugar de 19 a 23 de junho, com várias atividades de âmbito cultural e empresarial.

Ainda a convite da organização, no âmbito do acordo de geminação existente com a cidade de Nishinoomote, o município de Vila do Bispo apresentará também a comunicação “As relações culturais entre Portugal e o Japão e o seu reflexo em Vila do Bispo através dos olhos das Crianças” cuja apresentação está a cargo de Artur de Jesus, técnico superior de História da Câmara Municipal.

Vila do Bispo participa na Festa do Japão em Lisboa

No dia 20 de junho, o município de Vila do Bispo participa na 5ª edição da Festa do Japão, entre as 16 e as 22 horas, no Jardim do Japão, em Belém, junto ao Museu de Arte Popular e Padrão dos Descobrimentos.

O evento que visa a divulgação da cultura japonesa e o aprofundamento de laços com Portugal, juntará entidades públicas e privadas, gastronomia, atividades desportivas e culturais numa grande festa que terá lugar num espaço ao ar livre.

A participação de Vila do Bispo surge na sequência de uma candidatura apresentada e aprovada pela Embaixada do Japão no âmbito do acordo de geminação existente com a cidade de Nishinoomote, desde 1993.

O município estará representado na tenda n.º 2, acompanhado pelo município de Sintra e pela investigadora Inês Carvalho Matos, especialista em Património Cultural Imaterial. Nesta ação, Vila do Bispo aposta na divulgação das suas potencialidades turísticas, dando-se a conhecer a todos os visitantes daquele espaço.

Integrada no programa das Festas da Cidade de Lisboa, esta iniciativa com entrada livre, promovida pela embaixada do Japão em Portugal, conta com o apoio da Câmara de Lisboa.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.