Vila do Bispo nomeada para o Prémio “Município do Ano 2015” - Algarlife Vila do Bispo nomeada para o Prémio “Município do Ano 2015” - Algarlife

Vila do Bispo nomeada para o Prémio “Município do Ano 2015”

Vila do Bispo foi nomeada pelo segundo ano consecutivo, para os “Prémios Município do Ano Portugal 2015”, uma iniciativa “UM-Cidades” da Universidade do Minho, com o projeto “Festival de Observação de Aves & Atividades de Natureza de Sagres”.

O projeto “Festival de Observação de Aves & Atividades de Natureza de Sagres” organizado pela Câmara Municipal de Vila do Bispo, Almargem e a SPEA, é um dos 36 finalistas nomeados para o Prémio Município do Ano 2015 que concede dez distinções regionais e uma distinção nacional.

A candidatura de Vila do Bispo, apresenta a observação de aves, birdwatching, como uma atividade integrável no Turismo de Natureza e com excecional potencial na região de Sagres, reconhecida pelo facto de apresentar valores naturais e condições no terreno que podem competir com vantagem face a outros destinos semelhantes, como é o caso de Espanha.

Vila do Bispo está nomeada na categoria Região Algarve, a par de Aljezur, Monchique e Vila Real de Santo António.

A esta iniciativa foram apresentadas 80 candidaturas onde um júri nacional, constituído por oito personalidades independentes e provenientes de áreas diversas, avaliou as candidaturas e selecionou as 36 que, no próximo dia 9 de julho, aspiram à conquista do prémio regional e do prémio nacional.

As candidaturas consistem na apresentação de projetos que tenham produzido um impacto significativo e que tenha sido implementado e/ou mantidos nos últimos anos.

A cerimónia de entrega dos prémios será presidida pelo secretário de Estado do Desenvolvimento Regional, Manuel Castro Almeida, terá lugar no Theatro Circo, em Braga, no próximo dia 9 de julho, pelas 17h30, onde o município de Vila do Bispo será representado pelo seu presidente, Adelino Soares.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »