Vila do Bispo hasteou a Bandeira Azul nas praias do concelho!

13

Foram esta quarta feira (18) hasteadas nas praias de Vila do Bispo, as Bandeiras Azuis, atribuídas pela ABAE – Associação Bandeira Azul da Europa, símbolo de qualidade e excelência, em cerimónia que decorreu na praia do Burgau, com o ato a repetir-se nas restantes zonas balneares do município, nas praias de Cabanas Velhas, Cordoama, Castelejo, Mareta, Martinhal, Zavial e Salema.

A cerimónia contou com a presença de Adelino Soares, presidente da Câmara de Vila do Bispo, Adelino Soares, de Élia Cabrita, coordenadora regional da Associação Bandeira Azul da Europa, das Autoridades Marítimas, capitão Carvalho Pinto e do tenente Barra, e ainda de José Batista, representante do PNSACV.

Este galardão representa a qualidade ambiental, prestigiando o concelho de Vila do Bispo, enquanto destino turístico. A Bandeira Azul atesta a qualidade das águas balneares do concelho, das infraestruturas de apoio e das ações de informação e educação ambiental realizadas nas praias. Neste mesma cerimónia, foi ainda içada a bandeira “Praia Acessível – Praia para Todos”, na praia da Salema.

Este galardão é atribuído às zonas balneares que cumprem um conjunto de condições que permitem o seu uso por todas as pessoas sem que se ponha em causa a idade e as dificuldades de locomoção ou mobilidade, ou seja, dispõe de acesso pedonal, estacionamento ordenado e reservado, de um acesso à zona de banhos, de passadeiras no areal, de instalações sanitárias adaptadas e situadas em local de fácil acesso, de serviços de primeiros socorros e de nadadores-salvadores com formação específica.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.