Vila do Bispo entrega uma nova viatura à GNR local - Algarlife Vila do Bispo entrega uma nova viatura à GNR local - Algarlife

Vila do Bispo entrega uma nova viatura à GNR local

A Autarquia de Vila do Bispo, entregou ao dispositivo da Guarda Nacional Republicana na Vila, uma viatura ligeira, para reforço operacional, na ação daquela policia, em termos de segurança de pessoas e bens.

O protocolo de cedência do veículo foi assinado na terça feira, 4 de abril, pelo Presidente da Câmara Municipal, Adelino Soares, e pelo Comandante do Comando Territorial de Faro, Tenente-Coronel José Palhau, numa cerimónia presidida pela Secretária de Estado Adjunta e da Administração Interna, Isabel Oneto.

A viatura, propriedade do Município, que representa um investimento superior a 50 mil euros, foi cedida a título gratuito, no âmbito da colaboração entre a autarquia e a GNR, no sentido de garantir todas as condições de operacionalidade, às forças de segurança, no desempenho da sua missão.

Com este protocolo o município suporta, ainda, os custos com o seguro e as despesas de manutenção, na certeza de que estas não representarão um acréscimo nas despesas do Estado com as forças de segurança.

O presente acordo tem a duração de cinco anos e é renovável por períodos de dois anos, se nenhuma das partes declarar o contrário.

O Presidente da Câmara, Adelino Soares, acredita que este exemplo do município de Vila do Bispo “será replicado por outros municípios da região e do país”, rferindo ainda que “é importante que os municípios, apesar de não ser da sua competência, compreendam a importância destes investimentos para a operacionalidade das forças de segurança, bem como para sensibilizar o Governo no reforço deste tipo de meios”.

O autarca agradeceu, ainda, a dedicação de todos os profissionais das forças de segurança, em especial da GNR, que trabalham diariamente para a segurança da região do Algarve.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.