VII Feira da Perdiz no Pavilhão em Martim Longo! - Algarlife VII Feira da Perdiz no Pavilhão em Martim Longo! - Algarlife

VII Feira da Perdiz no Pavilhão em Martim Longo!

A VII Feira da Perdiz que terá lugar no Pavilhão Desportivo Municipal, em Martim Longo, nos dias 8 e 9 de novembro, visa essencialmente a promoção das condições cinegéticas extraordinárias, existentes no concelho, o evento é organizado pelo Município de Alcoutim e tem entrada gratuita.

A abertura oficial está marcada para dia 8, sábado, às 10h00. Antes disso, terão lugar, fora do recinto da feira, a Taça de Portugal de Caça Prática, pelas 07h00, e uma Caçada aos Coelhos, com início marcado para as 08h00. A primeira destas atividades decorrerá na Zona de Caça Associativa de Castelhanos e Laborato e na Zona de Caça da Associação de Caçadores de Medronhais, já a Caçada aos Coelhos terá lugar na Zona de Caça Turística de Pereiro.

O certame vai contar com a presença de stands de empresas e associações do setor, exposições de espécies cinegéticas, concursos de cães, demonstrações de caça com cães de parar, falcoaria, artesanato, gastronomia regional e algumas atividades radicais dirigidas aos mais novos. A animação musical estará a cargo de Ivete Mangalho e Rolinhas e o grupo de musica popular portuguesa “Arco da Velha”. Destaque ainda para a apresentação, pelas 20h00 de dia 8, do segundo Festival Gastronómico do Concelho de Alcoutim durante a qual decorrerá um Show cooking.

Para além dos momentos de animação e convívio, a feira vai ser palco de momentos de esclarecimentos e debate com dois colóquios subordinados aos temas “A nova variedade da doença hemorrágica viral e a crise do coelho bravo” e “A caça em áreas protegidas e classificadas”, agendados para o dia 8, pelas 11h30.

Refira-se que o nome da feira, dedicada à caça em geral, deve-se ao facto de a perdiz vermelha, uma das mais importantes espécies cinegéticas da nossa fauna e muito cobiçada pelos caçadores, ser particularmente comum nesta região apesar de ter sofrido um marcado declínio na Península Ibérica. Em Alcoutim não é raro sermos surpreendidos por um bando de perdizes vermelhas a atravessar a estrada.




Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »