Ventania – Festival de Artes Performativos do Barlavento - Algarlife Ventania – Festival de Artes Performativos do Barlavento - Algarlife

Ventania – Festival de Artes Performativos do Barlavento

“Ventania – Festival de Artes Performativos do Barlavento” regressa este sábado ao Auditório Carlos do Carmo, em Lagoa, com o concerto “Sinfonia nº7 op 278” de Jorge Salgueiro acompanhado pela Ventania Orquestra. O concerto que tem início pelas 21h30, será transmitido através das redes sociais do município.

Jorge Salgueiro é compositor dirige e por vezes, obras suas. Compõe regularmente desde os 14 anos, sendo autor de mais de 230 obras entre as quais são de referir 11 óperas (merlin, o achamento do brasil, pino do verão, orquídea branca, saga, quixote, o salto, deu-la-deu, a coragem e o pessimismo, ver-e-ler ler-e-ver o hi-po-pó-ta-mo, o circo do mágico eli), 6 sinfonias (n.º 1 a voz dos deuses, n.º 2 mare nostrum, n.º 3 dos lusíadas, n.º 4 os dias dos prodígios, n.º 5 quarentena, n.º 6 palmela), as fábulas sinfónicas a quinta da amizade e projeto tartaruga, a cantata o conquistador, o requiem pela humanidade e a abertura para o gil, entre diversa música para orquestra, banda, coro, de câmara, para teatro, cinema, bailado e para crianças.

Jorge Salgueiro foi compositor residente da banda da armada portuguesa entre 2000 e 2010, atualmente é membro da direção artística do grupo de teatrObando e compositor residente da foco musical.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »