V edição do Festival do Perceve em Vila do Bispo - Algarlife V edição do Festival do Perceve em Vila do Bispo - Algarlife
V edição do Festival do Perceve em Vila do Bispo

V edição do Festival do Perceve em Vila do Bispo

Cartaz festival do perceve 2016. 300 _abA V edição do Festival do Perceve em Vila do Bispo, vai acontecer de 2 a 4 de setembro na Escola E.B.2,3 de S. Vicente, com abertura diária às 14H00 e encerramento às 02H00.

Nos três dias do Festival, os visitantes vão poder saborear as melhores iguarias, que fazem parte da tradição gastronómica local, onde o perceve é incontestávelmente o rei.

Lapas grelhadas, mexilhões, moreia frita, navalheiras, salada de polvo, papas de xerém, papas de mexilhão e choco frito são outras das variedades gastronómicas que irão fazer as delícias de todos aqueles que visitem o certame.

O evento, que já é um lugar de passagem obrigatória, conta com um interessante programa de animação musical. Na sexta-feira (dia 2) está prevista a atuação do Quarteto de Fado ao Sul e do grupo Jô-Kina & Bakorinhos. No sábado (dia 3) marcara presença o grupo Albuhera, no domingo (dia 4) está agendado a atuação de Mr.Carly, Shoo e Pajó e do DJ Dope Boy.

Nesta edição do Festival, a organização decidiu, tendo em conta o elevado número de visitantes nas edições anteriores, aumentar o espaço onde vai decorrer o certame, com a instalação de uma tenda gigante, onde estarão stands com artesanato, produtos típicos da terra, entre outros.

Organizada pela Associação de Marisqueiros de Vila do Bispo e Costa Vicentina, com o apoio da Câmara Municipal, esta iniciativa tem como objetivo promover o perceve, uma das maiores iguarias gastronómicas do município.

Os perceves abundam na Costa Vicentina, mas são muito difíceis de apanhar, devido aos locais de difícil acesso onde se encontram. Os marisqueiros descem as falésias para a apanha, em risco de queda, devido à perigosa inclinação das mesmas. São inúmeras as vezes em que a sua vida depende do companheiro que fica em cima, junto à corda de segurança. O perceve é considerado um dos mariscos mais seguros, em termos de qualidade e conservação.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.