Utentes do CMRSul em São Brás satisfeitos com o serviço - Algarlife Utentes do CMRSul em São Brás satisfeitos com o serviço - Algarlife
Utentes do CMRSul em São Brás satisfeitos com o serviço

Utentes do CMRSul em São Brás satisfeitos com o serviço

A ARS Algarve divulgou os resultados de um estudo realizado entre janeiro e junho de 2016, junto de doentes do Centro de Medicina de Reabilitação do Sul, em São Brás de Alportel.

Segundo o comunicado da ARS Algarve, a entidade gestora do CMRSul, os 97 inquéritos realizados a utentes daquela unidade, demonstraram que os mesmos se manifestaram “extremamente” satisfeitos, com o serviço ali prestado.

(…) Os utentes do Centro de Medicina e Reabilitação do Sul manifestaram-se extremamente satisfeitos com o serviço prestado, de acordo com os Resultados da Avaliação da Satisfação dos Utentes (uSPEQ – Inquérito de Satisfação de Utentes) do primeiro semestre de 2016.

O nível de satisfação global dos utentes do Centro de Medicina Física e Reabilitação do Sul (CMRSul) alcançou 94% no primeiro semestre deste ano, com os valores mais elevados de satisfação a serem registados na valência de Internamento.

Os utentes inquiridos demonstraram, de forma mais expressiva, o seu contentamento com o tratamento recebido e manifestaram uma satisfação total neste parâmetro de 100%. A taxa de satisfação durante o Internamento, no período compreendido entre janeiro e junho de 2016, atingiu os 98%.

No internamento, os restantes indicadores com maior nível de satisfação (99%), dizem respeito às boas condições do edifício, ao facto de os utentes escolherem aquela unidade para tratamento, mesmo perante outras opções, e de considerarem que os colaboradores contribuíram para que se sentissem mais seguros na sua casa ou comunidade.

Quando questionados relativamente à segurança que sentiam no CMRSul e se o tratamento recebido os tornava mais autónomos, os utentes que estiveram internados durante aquele período registaram um nível de satisfação de 98%.

Os resultados da avaliação basearam-se na realização de 97 questionários a utentes da unidade, entre janeiro e junho de 2016.

Nuno Ramos, vogal do Conselho Diretivo da Administração Regional de Saúde (ARS) do Algarve, enalteceu os níveis de satisfação registados por parte dos utentes.

“É com grande agrado que vemos reconhecido o empenho de uma equipa de profissionais dedicados, que garantem a qualidade e o bom funcionamento desta unidade, como ficou bem demonstrado na avaliação feita pelos utentes aos nossos serviços”, referiu, para acrescentar que «mesmo enfrentando algumas dificuldades, como aquelas com que nos temos confrontado nos últimos tempos, vamos continuar empenhados para garantir o serviço de excelência a que temos vindo a habituar os nossos utentes”.(…)

Sobre o CMRSul:

O Centro de Medicina de Reabilitação do Sul, situado em São Brás de Alportel, iniciou a sua atividade em Abril de 2007 e é uma unidade especializada da rede de referenciação hospitalar de medicina física e de reabilitação do Serviço Nacional de Saúde.
Com uma lotação de internamento de 54 camas, destina-se a receber doentes com lesões medulares, traumatismos cranioencefálicos, acidentes vasculares cerebrais e outras patologias do foro neurológico, reumatológico, ortopédico, cardiovascular e pneumológico.
O acesso ao centro faz-se mediante referenciação do Centro Hospitalar do Algarve e do Centro Hospitalar do Baixo Alentejo.
Em 2015, o Centro de Medicina de Reabilitação do Sul recebeu 487 pedidos de consulta. A idade média dos doentes observados em consulta de avaliação inicial em 2015 é de 57 anos, sendo a patologia predominante o AVC em internamento (57%) e Outras Patologias em Ambulatório (56%).




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.