Universidade do Algarve regista aumento de alunos em 2014! - Algarlife Universidade do Algarve regista aumento de alunos em 2014! - Algarlife

Universidade do Algarve regista aumento de alunos em 2014!

A Universidade do Algarve (UAlg) registou um crescimento de 14% do número de candidatos colocados na 1ª fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior, muito acima do crescimento de 1% a nível nacional, afigurando-se como o maior aumento registado nas instituições de ensino superior.

Perante os resultados da 1ª fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior, constata-se que a Universidade do Algarve regista o maior aumento, a nível nacional, do número de alunos colocados nesta fase.

Os dados publicados pela Direção Geral do Ensino Superior indicam que em 2014 se verifica um aumento, a nível nacional, de 1% do número de candidatos colocados, mais 363 candidatos do que em 2013 num total de 37.778, sendo a UAlg a instituição que em termos absolutos maior crescimento regista, mais 115 alunos colocados, num total de 942 novos alunos, face ao ano passado em que tinha registado 827 candidaturas.

Recepção aos novos alunos:

Entretanto em nota divulgada pela UALg assinada pelo Reitor António Branco, com o início do ano letivo, não haverá tolerância para os comportamentos abusivos em todos os atos de receção dos novos alunos, dentro ou fora dos campus da Universidade do Algarve, que desrespeitem os direitos previstos na Constituição da Reúplica “Direitos e Liberdades”, enumerados na nota da Universidade,como o são por exemplo:

“Os novos alunos não podem ser impedidos de frequentar nas aulas, serem obrigados a participar em atividades que considerem indignas ou desadequadas à sua expressão individual, serem coagidos, por qualquer meio psicológico ou social, a integrarem atividades da designada «Praxe Académica» que os firam física ou moralmente, exponham a sua intimidade, os discriminem, atentem contra a sua segurança, etc”.

“A Universidade é um espaço em que os valores civilizacionais fundamentais devem prevalecer, ser preservados e defendidos. Conto com toda a Comunidade Académica e, em particular, com os alunos já nela matriculados para que tal aconteça e se realizem atividades de receção dos alunos orientadas por esses valores”, escreve o Reitor.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »