Universidade do Algarve recebe parceiros do Projeto Wealth! - Algarlife Universidade do Algarve recebe parceiros do Projeto Wealth! - Algarlife

Universidade do Algarve recebe parceiros do Projeto Wealth!

A Divisão de Empreendedorismo e Transferência de Tecnologia (CRIA) da Universidade do Algarve recebe de 12 a 16 de Maio os parceiros do Projeto Wealth, para uma convenção organizada no âmbito das Convenções internacionais Wealth, que visam mostrar as boas práticas nas atividades regionais que têm vindo a contribuir, para o desenvolvimento económico e sustentável de uma região.

As Convenções internacionais Wealth, pretendem que os parceiros se reúnam, para conhecer e analisar o que se faz a nível local e regional em termos de desenvolvimento económico local sustentável, cooperação económica, indicadores de qualidade de vida, dietas regionais, turismo sustentável e indústrias culturais e criativas, tendo como objetivo o planeamento de estratégias futuras.

A Convenção terá lugar em várias localidades do Algarve, ex: Sagres, Aljezur, Monchique, Tavira, Fuzeta, São Brás de Alportel, Loulé e Castro Marim. Esta atividade pretende mostrar, in situ, os diversos projetos criados e desenvolvidos no Algarve, como são exemplo o Projeto Rota Vicentina, o Projeto Querença, o Projeto TASA, a Associação Cultural Laboratório de Atividades Criativas, o Projeto PROVE, o Projeto Rota da Cortiça, a Quinta da Fornalha e o Projeto Dieta Mediterrânica para Classificação da UNESCO, entre outros.

O Projeto Wealth – Promoting Local Sustainable Economic Development, é uma iniciativa desenvolvida ao abrigo do Programa ENPI-CBC Mediterranean Sea Basin, dedicado ao desenvolvimento de estratégias para inserção dos processos económicos e políticas de desenvolvimento nas comunidades e na economia local e regional.

A parceria é constituída pela New Israel Fund – Shatil (Israel, Parceiro Líder), Lunaria (Itália, Lazio), Universidade do Algarve, CRIA (Portugal, Algarve), Região de Puglia – Department for Policies Related to the Promotion of Territory, Know-how and Talents (Itália, Puglia), Shiraa Association for Development (Palestina), contando ainda com o envolvimento da New Economics Foundation (Inglaterra).

Fonte: UALg




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »