Turistas ingleses vão viajar e gastar mais nas férias em 2015! - Algarlife Turistas ingleses vão viajar e gastar mais nas férias em 2015! - Algarlife

Turistas ingleses vão viajar e gastar mais nas férias em 2015!

Um estudo realizado pela ABTA, a Associação dos Agentes de Viagem Ingleses, concluiu que os britânicos vão viajar mais em 2015, superando os números de 2014, tirando vantagem da diferença cambial e da melhoria de vida que se verifica em alguns setores do Reino Unido.

O relatório final realizado em parceria com o Foreign & Commonwealth Office, revela que a confiança do consumidor do reino de Sua Majestade, está a recuparar, com o regresso ao mercado de férias de um número cada vez maior de cidadãos, que planeiam gastar mais nas férias em 2015, ultrapassando mesmo o número daqueles que pretende gastar menos.

Segundo o relatório, 20% dos inquiridos, vão gastar mais em férias, contra os 15%, que terão garantido que tem planeado gastar muito menos em 2015.

Este crescimento, é liderado por cidadãos mais abastados, que normalmente tem uma forma muito sua de dar valor ao dinheiro, os quais asseguram na sua maioria, que pretendem maximizar as experiências de férias, descobrir novos destinos, desfrutar do tempo de lazer, que lhes permita beneficiar muito mais, do dinheiro que gastam.

Na perspetiva dos autores do relatório, os consumidores ricos, estão a abrir a porta ao otimismo mais cauteloso que os caraterizou nos últimos dois anos, um número que não sendo muito grande, tem dimensão suficiente para influenciar significativamente, os resultados da indústria turística no próximo ano.

Já o consumidores menos abastados, mostram cada vez mais preferência pelo pacote ‘tudo incluido’, mas mais completo, que para além do alojamento e alimentação, combinem com eventos, espetáculos e experiênias de férias entusiasmantes.

Por parte dos operadores, estes já preparam ofertas a condizer com estas tendências, nas quais se inclui a oportunidade de desfrutar de “jóias” que ainda se encontram escondidas, mas preparadas para competir com as atrações turísticas tradicionais.

Outras das variantes que os operadores também vão explorar, são as viagens de comemoração, celebração e partilha de experiências em grupo, como são a comemoração de aniversários, despedidas de solteio, casamentos no destino com viagem dos convidados incluidos, etc.

A ABTA também identificou os ‘Destino preferenciais’ em 2015, uma mistura de destinos de longas e curtas distâncias, onde se espera que estes sejam capazes de capturar a imaginação dos turistas ingleses em 2015.

Os destinos mais referidos pelos inquiridos, segundo a ABTA, são a Áustria, Botswana, Cuba, República Dominicana, Japão, Letónia, La Gomera em Espanha, Noruega, Costa do Pacifico (EUA), Singapura, a Holanda e a Grécia.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »