Turismo do Algarve promove o destino em Paris! - Algarlife Turismo do Algarve promove o destino em Paris! - Algarlife
ATA promove o Algarve no Salon Mondial du Tourisme em Paris

Turismo do Algarve promove o destino em Paris!

A Associação Turismo do Algarve vai estar na capital francesa entre 16 e 20 de março, no Salon Mondial du Tourisme, numa ação de promoção da Região, iniciando com um workshop B2B que contará com a participação de 15 associados da ATA, entre hotéis e DMCs.

Segundo a ATA, este workshop será dividido em 2 momentos, no espaço Showroom By, com a manhã a ser dedicada a apresentações à imprensa e aos operadores turísticos, seguindo-se durante a tarde, encontros one-to-one com agências de viagens.

Entre 17 e 20 de Março, o Algarve participa no Salon Mondial du Tourisme, uma feira de referência onde estarão representados os principais destinos e os mais importantes players do turismo mundial.

O stand da Associação Turismo do Algarve, com 36m2, vai estar decorado com imagens emblemáticas do Algarve, terá um formato de ilha, com 10 balcões individuais que serão utilizados pelos nove parceiros inscritos.

Para Dora Coelho, diretora executiva da ATA, a visita à capital francesa será “uma experiência enriquecedora, uma excelente oportunidade para promover o Algarve e os seus produtos junto do trade e do grande público. O mercado francês está em franco crescimento. No ano passado aumentou mais de 20% e todos os indicadores apontam para excelentes performances em 2016. O turista francês tem demonstrado grande interesse pelo Algarve e já ocupa o sexto lugar no ranking de aterragens em Faro. Só em 2015, aterraram em Faro cerca de 196.000 turistas franceses”.

Para aquela responsável, “A deslocação a Paris vai ampliar o leque de contactos da ATA, reforçar o Algarve como um destino a visitar ao longo de todo o ano: ideal no verão, com as suas falésias e as praias douradas, e uma excelente alternativa para o inverno, com o seu património cultural, a natureza, o interior e a gastronomia”.

Referência no setor, o Salon Mondial du Tourisme, recebeu na edição 2015, 109.000 visitantes, dos quais 2.500 eram profissionais, entre associações e regiões de turismo, operadores turísticos, agências e unidades de alojamento, com 550 expositores representados.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »