O Turismo do Algarve esteve presente na INTUR – Feira Internacional do Turismo de Interior, de 16 a 19 de novembro, evento que se realizou em Valladolid, capital da Comunidade autónoma de Castela e Leão, em Espanha, dedicado à Natureza, Cultura e Enogastronomia.
O Turismo do Algarve esteve representado pelos municípios de Lagos, Portimão, Albufeira, Loulé, Tavira e Vila Real de Santo António, num espaço onde, diariamente, aconteceram demonstrações gastronómicas com base na Dieta Mediterrânica.
«O Algarve representa, em todo o seu esplendor, a Dieta Mediterrânica enraizada em tradições e costumes antigos transmitidos de geração em geração e que constituem hoje um riquíssimo património gastronómico e cultural que complementa a oferta de Sol e Mar do destino. Queremos abrir as portas ao interior do Algarve e que os nossos visitantes se surpreendam com as encantadoras vilas da serra algarvia, as paisagens verdejantes, as tradições e a hospitalidade das nossas gentes» declarou o presidente do Turismo do Algarve, André Gomes.
Uma das apostas do Algarve para o mercado espanhol é o turismo criativo, através do qual o viajante pode vivenciar o destino fazendo parte dele. Exemplo disso são as experiências Algarve Craft & Food, oferecidas num vasto catálogo de atividades relacionadas com a gastronomia, produtos agroalimentares e artesanato local, valorizando o interior do território algarvio e dando a conhecer uma região única e diferente.
O mercado espanhol, pela sua proximidade, assume acrescida relevância para o Algarve, representando, até agosto deste ano, mais de 250 mil hóspedes e cerca de 700 mil dormidas no alojamento turístico do destino.