Turismo do Algarve promove a Dieta Mediterrânica em Sevilha! - Algarlife Turismo do Algarve promove a Dieta Mediterrânica em Sevilha! - Algarlife

Turismo do Algarve promove a Dieta Mediterrânica em Sevilha!

A Região de Turismo do Algarve (RTA) vai levar os sabores da dieta mediterrânica a Sevilha, com a organização de um show cooking de gastronomia regional em território espanhol, iniciativa que terá lugar no próximo dia 02 de dezembro, no Consulado de Portugal na capital andaluz.

O evento vai ter como convidados, entidades oficiais, comunicação social e líderes de opinião da Andaluzia, que serão desafiados a degustar um prato de bacalhau confitado com polvo, amêijoas à bolhão pato e puré de batata-doce de Aljezur, acompanhados por vinhos do Algarve.

A confeção estará a cargo dos chefs José Niza e Doris Beicinho, do restaurante Tertúlia Algarvia, e será complementada por uma exposição multimédia com conteúdos sobre a dieta, bem como pela distribuição de um folheto em espanhol com a receita apresentada.

Declarada pela Unesco como Património Cultural Imaterial da Humanidade, a dieta mediterrânica é o saber-fazer dos povos mediterrânicos, resultante de vivências transmitidas de geração em geração, e inclui toda a cultura, sociabilidade e convívio em torno da mesa. «Este é um saber que queremos partilhar com os andaluzes, mostrando-lhes o que de bom as nossas gastronomia e restauração têm para oferecer», assegura Desidério Silva, presidente da RTA.

“Trata-se de uma das muitas ações que a RTA tem vindo a levar a cabo no sentido de promover este património e de lançar convites aos turistas espanhóis, para que nos visitem, valorizando a componente gastronómica do turismo”, conclui Desidério Silva.

A ação em Sevilha é a última de 2014 desenvolvida pela RTA, no que respeita à promoção da dieta mediterrânica, que este ano esteve presente na Bolsa de Turismo de Lisboa, na Feira da Dieta Mediterrânica, em Tavira, no Festival Nacional de Gastronomia de Santarém e no roadshow “Algarve Encanta” realizado em Lisboa, Coimbra e Porto.

A partir de amanhã e até 30 de novembro, a dieta mediterrânica será ainda levada à Fehispor, em Badajoz, encerrando-se a campanha promocional a 02 de dezembro, em Sevilha.

Esta iniciativa é apoiada pelo QREN no âmbito da candidatura ao PO Algarve 21 – Articular Para Intervir – 2.ª Fase, na componente Dieta Mediterrânica, da qual a Região de Turismo do Algarve é parceira.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.