Turismo do Alentejo, certifica restaurantes da região! - Algarlife Turismo do Alentejo, certifica restaurantes da região! - Algarlife

Turismo do Alentejo, certifica restaurantes da região!

O Turismo do Alentejo, entregou hoje os primeiros dez cerificados “Alentejo Bom Gosto”, atribuidos a restaurantes da região, uma iniciativa que pretende valorizar os receituário, os produtos do Alentejo e incentivar a qualidade.

António Ceia da Silva, Presidente da Região de Turismo do Alentejo, entregou em mão cada um dos dez certificados, congratulando-se com a iniciativa, que valoriza de forma significativa, a região e os seus operadores de restauração.

A cerimónia decorreu no resturante Garfo em Évora um dos novos certificados, tendo sido igualmente atribuidos os restantes certificados, aos restaurantes, A Cavalariça – Entradas (Castro Verde); A Maria – Alandroal; Canto dos Sabores – Vendas Novas; Fialho – Évora; O Brasileiro – Mértola; O Garfo – Évora; O Maçã – Lavre (Montemor-o-Novo); Os Arcos – Cabeção (Mora); País das Uvas – Vila de Frades (Vidigueira); e Pompílio – São Vicente (Elvas).

Os restaurantes certificados pelo Turismo do Alentejo, foram avaliados pelo organismo de controlo e certificação “CERTIS” e entre outros requisitos, tem de oferecer uma ementa essencialmente constituída por pratos de receituário e/ou produtos com origem no Alentejo.

Devem manter uma oferta permanente de produtos certificados da região (DOP – Denominação de Origem Protegida, IGP – Indicação Geográfica Protegida, biológico, etc), as ementas indicam o tipo de produtos utilizados e a confecção e apenas utilizam na confeção, azeite alentejano.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »