Turismo de Portugal leva “Bons momentos” à FITUR!

7

Portugal vai estar representado na mais importante feira do turismo espanhola com o maior Stand entre os promotores europeus (751 m2) e aquele que promete ser um dos mais animados.

O Turismo de Portugal leva à FITUR, de 28 de janeiro a 2 de fevereiro, uma oferta turística contemporânea com destaque para festivais de verão e arte urbana, gastronomia, e produtos portugueses que elevam a reputação do Destino Turístico, como é o caso da cortiça e dos vinhos.

O mote da presença oficial portuguesa é a “Partilha e celebração de bons momentos” destacando também sete regiões de turísticas e as 47 empresas presentes na feira: “mais do que dizer aos espanhóis para virem descobrir Portugal, nesta feira queremos que conheçam, vivam, saboreiem e celebrem os muitos momentos e motivos que fazem de Portugal um dos destinos europeus mais procurados”, refere Cotrim de Figueiredo, Presidente do Turismo de Portugal.

“Mesmo quem tem estado alheado do grande dinamismo e dos muitos apelos que temos em Portugal, se passar por este stand, poderá perceber e sentir que o país está mais vivo do que nunca, mais aberto a novas expressões e experiências, mais ávido pela iniciativa, pela inovação e pela valorização do seu património, seja ele o Vinho do Porto ou a arte de rua. É isto que levamos à FITUR, com uma tónica festiva, de interatividade, partilha e celebração”, conclui o mesmo responsável.

Recorde-se que Espanha foi, em 2014, de janeiro a novembro, o segundo mercado emissor mais relevante para o turismo português em número de visitantes, a seguir ao Reino Unido, com 1,353 mil milhões de turistas, e o terceiro em dormidas (depois do Reino Unido e Alemanha), com 3,364 mil milhões, assim como em receitas, depois do Reino Unido e França, tendo sido responsável por 1,142 mil milhões de euros.

Estes números e o crescendo que têm vindo a registar fazem desta feira uma das mais importantes para o Turismo de Portugal.

O conceito de “celebração” estará patente em vários momentos, salientando-se que uma das paredes do Stand será grafitada ao vivo, por Add Fuel, numa obra que destaca a palavra “celebración”. A cortiça estará ainda em destaque com imagens de “Um vestido para Lady Gaga”, uma criação de Teresa Martins.

À arte de rua junta-se a arte à mesa, com degustação de vinhos e gastronomia das várias regiões e a interatividade não se esgota nos sabores, com o stand português a apelar à partilha através da “Selfiematon”, que desafia os visitantes autorretratar-se com imagens de Portugal em fundo e a partilhar as suas selfies nas redes sociais.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.