"Triatlo Iberman" passa pelo Baixo Guadiana - Algarlife "Triatlo Iberman" passa pelo Baixo Guadiana - Algarlife

“Triatlo Iberman” passa pelo Baixo Guadiana

triatlo-ibermanO “Triatlo Iberman”, prova de endurance em longa distância, que se realiza no próximo dia 5 de Outubro entre Espanha e Portugal, vai ser nesta edição, disputada em grande parte no Baixo Guadiana.

A competição terá início na praia de La Antilla (Lepe) com a prova de natação, que se inicia às 8h15 (hora/Espanha), um percurso com cerca de 4 km a nadar.

A 2ª prova, na modalidade de ciclismo, com um percurso de 180 km, corre-se de La Antilla a Vila Real de Santo António. Os atletas percorrem nas margens do Guadiana, diversas localidades desde Punta del Moral ao Granado, passando pela localidade alentejana do Pomarão. No Algarve, passarão pela vila de Alcoutim, Foz de Odeleite e Azinhal.

Já em Vila Real de Santo António, no final do percurso de ciclismo, terá inicio a 3ª e última prova, atletismo, 42 km que são corridos entre Vila Real de Santo António e La Antilla, fazendo a travessia pela Ponte Internacional do Guadiana.

A competição conta com a colaboração das Federações de Triatlo de Espanha e de Portugal e integra atletas de países europeus como França, Alemanha, Reino Unido e Suécia.

Prevê-se que, no próximo ano, VRSA seja a cidade anfitriã do “Triatlo Iberman”.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.