Transferência de Iker Casillas nos media de 102 países

19

Iker Casillas o guarda redes ex-Real Madrid que acaba de chegar ao estágio do FC Porto, para defender as redes do clube nos próximos dois anos, foi um verdadeiro fenómeno nos meios de informação online de todo o mundo, segundo o sistema de monitorização global da Cision.

A novela da transferência, que durou oito dias animou agências e meios de comunicação em todo o mundo, com destaque para a ampla divulgação nos media da Península Ibérica, com Espanha e Portugal a liderarem a lista de países que mais informação produziram sobre o tema, respetivamente 3297 e 1337 artigos.

Entre avanços e recuos nas negociações que envolveram clubes e jogador, foram produzidos milhares de artigos online, um fenómeno de comunicação à escala global, referida por exemplo, nos meios online de países menos prováveis como o Sri Lanka, o Camboja ou a República das Fiji.

Nesse período, a Cision registou 13775 artigos publicados sobre a transferência do guarda-redes internacional espanhol para o emblema português, nos media online de 102 países.

O período temporal sobre o qual incidiu o estudo da Cision foi o período decorrido entre os dias 6 e 13 de julho de 2015, e foram apurados 13775 artigos com referências simultaneamente a Iker Casillas e ao FC Porto, em conteúdos noticiosos online de 102 países, num universo de 16 milhões de artigos pesquisados.

A informação foi recolhida pelo sistema de monitorização global da Cision, líder global em serviços e software de pesquisa, monitorização e análise de media, que analisa diariamente mais de 85.000 sites de informação online em todo o mundo.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.