Tomaram posse os novos orgãos autárquicos de Lagos! - Algarlife Tomaram posse os novos orgãos autárquicos de Lagos! - Algarlife

Tomaram posse os novos orgãos autárquicos de Lagos!

Decorreu ontem (14) no Centro Cultural de Lagos, a cerimónia de instalação dos novos Órgãos Autárquicos Municipais do concelho, para o mandato 2013-2017.

Com lotação esgotada, o Centro Cultural de Lagos foi pequeno para acolher todos os que quiseram estar presentes na cerimónia.

Na sua primeira intervenção, como Presidente da Câmara Municipal de Lagos, Joaquina Batista Matos, começou por se dirigir aos autarcas que cessaram funções, mostrando-se grata pelo contributo que estes deram, com ideias, propostas e trabalho, em benefício do coletivo para um município melhor, dignificando a força do poder local democrático”.

Dirigindo-se em particular ao presidente cessante, destacou trabalho realizado “ao longo de três mandatos, por ter sabido interpretar a vontade dos lacobrigenses, trabalhando para um município mais moderno e competitivo, dotado de boas infra estruturas da vida coletiva”.

Na continuidade do discurso, a Presidente, destacou as áreas que apontou como prioritárias para o novo executivo, para o trabalho a efetuar na área da intervenção social, com o reforço da Rede Social Concelhia dando-lhe, “uma dimensão intermunicipal para ganhar escala e poder proporcionar respostas ainda mais completas no apoio às crescentes situações de empobrecimento, aos problemas da infância e da juventude, à vulnerabilidade com que vivem muitos idosos, pobres e doentes, num espírito de coesão e justiça social que é preciso alcançar”.

A Presidente, deixou ainda a certeza de que pugnará “por um município de diálogo, de participação democrática, na procura de consensos e acordos alargados, destacando que “Um poder local de proximidade, de cooperação, de fomento da cidadania participativa. Tal como a ética, também a política do diálogo não se ensina. Partilha-se. Exerce-se.”.

Joaquina Matos mostrou-se convicta “que apesar das dificuldades e das incertezas dos tempos, Lagos será ainda melhor para viver, trabalhar e visitar daqui a 4 anos, ocupando o lugar de referência no Barlavento que tanto merece”.

A sessão contou ainda com alguns momentos musicais que tiveram como interpretes, a  fadista Marta Alves, o pianista Nuno Lucas e o violinista José Nuno Matias, acompanhado ao piano por Elena Tsouranova.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »