“Going Dutch” de John Godber é a mais recente produção do Grupo de Teatro Experimental The Algarveans, que sobe à cena no Auditório da Lagoa de 27 a 29 novembro (20:00) e que promete conquistar o público logo no primeiro ato.
“A julgar pela reação e pela quantidade das gargalhadas que a peça está provocar, naqueles que tem assistido aos ensaios, eu penso que vai ser um sucesso”, afirma Melanie Winstanley, a diretora do Grupo de Teatro Experimental The Algarveans.
A peça relata a história de Mark e Sally que viajam num ferry no Mar do Norte com destino a Amsterdão, onde pretendem assistir a um concerto de Bruce Springsteen para celebrar os cinquenta anos de Mark.
Mas nem tudo é felicidade na relacão do casal, Mark ainda não obteve o sucesso profissional que sonhava e Sally sente-se negligenciada e muito sozinha e a viagem para a Holanda não está a melhorar nada. Gill uma amiga de longa data viaja com o casal o que desperta emoções conflituosas em Mark, que sempre teve um fraquinho por ela, mas Gill viaja acompanhada de Karl o novo namorado, que conhece demasiado bem, o ambiente mais ‘red’ de Amesterdão.
John Godber o autor da peça, criou uma comédia salgada que que incorpora algumas cenas para adultos.
Uma das estrelas da peça é Debbie Gaines, que normalmente trabalha nos bastidores dos The Algarveans e que está motivadíssima, porque vai interpretar o papel de Sally em “Going Dutch”.
“Going Dutch” sobe à cena no Auditório da Lagoa de 27 a 29 novembro, sempre às 20:00. Os bilhetes já estão disponíveis online em algarveansboxoffice@gmail.com ou pelo telefone 913 723 611, 966 211 634 ou 282 496 635.