Algarlife

Testes COVID 19 na Misericórdia de Castro Marim

Testes COVID 19 na Misericórdia de Castro Marim

Testes COVID 19 na Misericórdia de Castro Marim

Utentes e colaboradores da St. Casa da Misericórdia de Castro Marim foram hoje testados ao novo coronavírus Covid-19, pela equipa da Algarve Biomedical Center (ABC), uma iniciativa realizada em articulação com a Proteção Civil do Município de Castro Marim.

Paralelamente, a autarquia castromarinense continua a sensibilizar a população para a necessidade de cumprir o isolamento social e a promover medidas nesse sentido, como a criação de um serviço de entrega de compras e medicamentos ao domicílio ou a distribuição de máscaras comunitárias para que as regras sejam cumpridas quando se impõe a necessidade de sair de casa.

O Município de Castro Marim aproveita também para congratular esta St. Casa da Misericórdia, que desde muito cedo investiu numa estratégia preventiva, criando equipas espelho e conseguindo um aprovisionamento de EPI’s adequado ao contexto pandémico e a um possível agravamento. Num plano de intervenção imediato e no âmbito da mesma estratégia preventiva, o Município de Castro Marim contemplou o Lar de Altura, cuja obra terminou há algumas semanas pela iniciativa da Associação Cegonha Branca e com o apoio da câmara municipal, por reunir as melhores condições para acolher infetados e não infetados em quarentena.

Exit mobile version