Taxa de ocupação hoteleira no Algarve cresceu em Junho - Algarlife Taxa de ocupação hoteleira no Algarve cresceu em Junho - Algarlife

Taxa de ocupação hoteleira no Algarve cresceu em Junho

O Setor Hoteleiro no Algarve registou no mês de Junho, uma taxa global/média de ocupação por quarto, na ordem dos 78%, mais 7,6 pontos percentuais que no mesmo mês de 2014, segundo dados provisórios da AHETA, a Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve.

Os mercados britânico, alemão e irlandês foram os que mais contribuiram para a subida, já por zonas, Tavira com um registo de +13,6pp, Portimão / Praia da Rocha com +11,0pp e Monte Gordo / VRSA +10,6pp apresentaram as maiores subidas.

Albufeira continua a ser a principal zona turística do Algarve, a registar um aumento de 8,2pp, enquanto a zona de Vilamoura, Quarteira e Quinta do Lago foi a que registou a taxa de ocupação por quarto mais elevada (83,9%). A mais baixa ocorreu em Tavira com 72,2%.

Por categorias, os aldeamentos e apartamentos de 3* registaram +14,0pp e os hotéis e aparthotéis de 2* com +7,8pp foram os que apresentaram as maiores subidas.

Os hotéis e aparthotéis de 3* registaram a ocupação mais baixa (74,0%), enquanto os 4* registaram a mais alta com 81,3%.

O volume de negócios também aumentou na ordem dos 13,3%, quando comparado com o mesmo mês de 2014.

AHETA - Tx Ocupação-junho 2015 _ab

AHETA/C.M.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.